Wall St avança com ganhos da Tesla e dados de inflação dos EUA no foco

Publicado em 11/09/2023 11:27

Por Shristi Achar A e Shubham Batra

(Reuters) - Wall Street subia nesta segunda-feira com a Tesla liderando os ganhos entre as megacaps, enquanto investidores aguardavam dados de inflação nos Estados Unidos para obter pistas sobre a trajetória da taxa de juros do Federal Reserve.

A Tesla saltava 5,8% depois que o Morgan Stanley elevou sua recomendação de "equal-weight" para "overweight", dizendo que o supercomputador Dojo da fabricante de veículos elétricos pode aumentar o valor de mercado da empresa em quase 600 bilhões de dólares.

As ações de outras megacaps, incluindo Alphabet, Microsoft e Amazon, subiam entre 0,4% e 1,1%.

As ações do setor de consumo discricionário do S&P 500, com alta de 1,6%, lideravam os ganhos entre os principais setores do S&P 500.

Investidores agora aguardam os dados cruciais sobre os preços ao consumidor e ao produtor nos EUA, bem como os números das vendas no varejo no país, que serão divulgados ainda nesta semana.

Os dados de preços ao consumidor na quarta-feira indicarão se a economia dos EUA está no caminho certo para o chamado "pouso suave", que pode permitir que o Fed reduza a inflação sem afetar drasticamente o crescimento.

Às 11:26 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,37%, a 34.704,32 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,39%, a 4.474,89 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,55%, a 13.837,28 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Minério de ferro tem sessão volátil conforme frenesi de estímulos da China desaparece
China está confiante na meta de crescimento, mercados aguardam mais medidas de estímulo
Índices da China saltam enquanto investidores aguardam mais medidas de estímulo
Índices de Wall Street caem com juros e Oriente Médio em foco
Ibovespa tem alta marginal sustentada por commodities
Taxas de juros futuros até 2029 têm leves altas em meio a avanço dos yields no exterior