ONS reduz projeção de avanço na carga de energia do Brasil em junho

Publicado em 23/06/2023 12:59 e atualizado em 23/06/2023 16:07

SÃO PAULO (Reuters) - A carga de energia elétrica no Brasil deverá aumentar 2,2% para 69.971 MWmed em junho, estimou nesta sexta-feira o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), reduzindo a expectativa na comparação com a semana anterior, quando via avanço de 3,1% neste mês na comparação anual.

O ONS ainda manteve a expectativa de chuvas para as áreas dos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, que concentra os principais lagos de hidrelétricas do país, em 94% da média histórica no mês.

O armazenamento das hidrelétricas da região deverá alcançar 86,2% ao final deste mês, também estável na comparação semanal.

O operador voltou a elevar a projeção de chuvas para área dos reservatórios de hidrelétricas do Sul, a 63% da média histórica, ante 60% estimados na semana anterior, e deixou praticamente inalterados os números para o Norte e Nordeste, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira.

As previsões de chuvas para os reservatórios do Nordeste agora estão em 51% da média, versus 52%, e em 76% para o Norte (ante 78%).

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos
Horário de verão só volta em 2024 se houver risco energético, diz Silveira
Wall Street abre sem direção comum após dados de preços ao produtor; Tesla pressiona Nasdaq
Ibovespa hesita na abertura sem viés claro no exterior
Dólar recua ante o real com ajuste em emergentes após semana de perdas