Wall St cai após tom duro do Fed diminuir apetite por risco

Publicado em 23/06/2023 11:34

 

Por Shubham Batra e Shristi Achar A

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira e caminham para perdas na semana, depois que o tom duro de autoridades do Federal Reserve alimentou preocupações de que a taxa de juros permanecerá alta por mais tempo.

A presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, disse em entrevista à Reuters que mais dois aumentos de juros neste ano são uma projeção "muito razoável", mas sugeriu a necessidade de uma abordagem mais cuidadosa.

Seus comentários seguiram uma postura dura do presidente do Fed, Jerome Powell, em seu depoimento perante o Comitê Bancário do Senado nesta semana.

Os mercados se acalmaram brevemente e o S&P 500 e o Nasdaq mostraram alguns ganhos na sessão anterior depois que Powell disse que o Fed procederá com cautela. Mas os índices ainda caminham para interromper várias semanas de ganhos.

"Estamos vendo uma pequena correção no avanço das últimas três semanas. Ouvimos vários diretores do Fed, Powell, falarem sobre taxas de juros mais altas", disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado na Murphy & Sylvest.

"Ainda temos uma curva de rendimento mais invertida. Então, isso está colocando um pouco de pressão para baixo nas ações."

Os mercados monetários ainda precificam mais um aumento de 25 pontos-base nos juros em julho, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group, em oposição a mais dois sugeridos por Powell.

Às 11:33 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,54%, a 33.762,82 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,63%, a 4.354,45 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,93%, a 13.503,23 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos
Horário de verão só volta em 2024 se houver risco energético, diz Silveira
Wall Street abre sem direção comum após dados de preços ao produtor; Tesla pressiona Nasdaq
Ibovespa hesita na abertura sem viés claro no exterior
Dólar recua ante o real com ajuste em emergentes após semana de perdas