Wall St cai com balanços sombrios ofuscando alta em bancos regionais

Publicado em 08/05/2023 11:58

Por Shreyashi Sanyal e Shristi Achar A

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, com balanços sombrios de empresas como Tyson Foods e Catalent ofuscando uma recuperação dos credores regionais norte-americanos antes de leitura importante da inflação dos Estados Unidos nesta semana.

As ações da Catalent Inc caíam 26,0%, a maior queda no índice de referência S&P 500, já que o fabricante de medicamentos obteve receita e lucros menores em 2023.

Os papéis da Tyson Foods recuavam 12,3% depois de a empresa registrar perda inesperada no segundo trimestre e cortar sua previsão de receita para o ano inteiro, já que os preços de sua carne bovina e suína caíram.

Por outro lado, as ações dos bancos regionais ampliavam os ganhos após uma recuperação na sexta-feira, com o PacWest Bancorp saltando 19,9% depois que o credor cortou drasticamente seu dividendo trimestral para aumentar o capital.

Às 11:55 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,16%, a 4.129,68 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,17%, a 33.616,95 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,37%, a 12.190,63 pontos.

O foco estará nos dados de inflação do Departamento do Trabalho, que serão divulgados na quarta-feira e devem mostrar que o índice de preços ao consumidor subiu 0,4% em abril, após ganhar 0,1% em março. Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o índice deve ter aumentado 0,4% no mês passado.

(Reportagem de Shristi Achar A e Shreyashi Sanyal em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil