CNA se reúne com representantes da Embaixada da Nova Zelândia

Publicado em 23/01/2023 11:38
Encontro foi realizado na sexta-feira (20)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na sexta (20), com representantes da Embaixada da Nova Zelândia para falar sobre parcerias comerciais e tecnológicas entre os países nas áreas da agricultura e pecuária.

Pela CNA, participaram da reunião a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, o diretor técnico, Bruno Lucchi, o coordenador de Inteligência Comercial, Felipe Spaniol e a assessora internacional, Elena Castellani. 

A Embaixada da Nova Zelândia foi representada pela vice-chefe de Missão da Embaixada da Nova Zelândia, Sarah Baillie, e pela consultora de política, Livia Dantas, que apresentaram um panorama sobre a agricultura e a pecuária no país e apontaram pontos em comum e possíveis parcerias com a CNA.

Durante a reunião, Sueme apresentou a estrutura organizacional da CNA e a forma de atuação da área internacional. Explicou, ainda, como é o desenvolvimento dos programas e projetos na área da promoção comercial e inteligência comercial. Felipe Spaniol também destacou a importância das relações comerciais com a Nova Zelândia.

Bruno Lucchi falou sobre o trabalho na Diretoria Técnica, bem como as ações realizadas nas comissões técnicas, nos fóruns representativos e nos temas transversais, como a sustentabilidade e a política agrícola. Também falou sobre a atuação do Senar no desenvolvimento da assistência técnica no campo.

Os representantes da Embaixada também conheceram o Programa CNA Jovem, que despertou o interesse de Sarah Baillie. Ela destacou, ainda, a importância das relações comerciais com o Brasil e o interesse na troca de informações sobre conhecimento e tecnologia, abordando pontos como a sustentabilidade e a aplicação da assistência técnica e gerencial, visando o aumento da produtividade e a competitividade no setor agrícola dos dois países.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Nasdaq fecham em alta, impulsionados por ações de tecnologia
Ibovespa sobe com esperanças de tarifas mais moderadas nos EUA
Dólar cai mais de 1% após notícia de que governo Trump pode moderar tarifas
Congresso dos EUA certifica vitória eleitoral de Trump para posse em 20 de janeiro
Síria não pode importar trigo ou combustível devido a sanções dos EUA, diz ministro
Exportações de arroz da Tailândia devem cair 25% em 2025, diz associação
undefined