Bolsas dos EUA sobem após Powell evitar comentar política de juros

Publicado em 10/01/2023 19:03

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em forte alta nesta terça-feira, com o índice Nasdaq na liderança com um ganho de 1%, após o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, se abster de comentar sobre política de juros em um discurso.

Em sua primeira aparição pública no ano, Powell disse em um fórum patrocinado pelo banco central sueco que a independência do Fed é essencial para combater a inflação.

Comentários recentes de outras autoridades do banco central norte-americano apoiaram a visão de que o Fed precisa permanecer agressivo no aumento da taxa de juros para controlar a inflação. A diretora do Fed, Michelle Bowman, disse nesta terça-feira que o banco central terá que elevar ainda mais os custos dos empréstimos para combater a inflação elevada. Investidores aguardam ansiosamente o relatório do índice de preços ao consumidor dos EUA previsto para quinta-feira, que deve mostrar alguma moderação nos preços em dezembro. Operadores apostam em alta de 0,25 ponto percentual na reunião de política monetária do Fed em fevereiro.

O Dow Jones subiu 0,56%, para 33.704,1 pontos. O S&P 500 ganhou 0,70%, a 3.919,25 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,01%, a 10.742,63 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Nasdaq terminam em baixa em negócios voláteis e incerteza sobre megacaps
Após se aproximar de R$5,70, dólar passa por realização de lucros e fecha em queda
Ibovespa tem nova queda e fecha abaixo de 125 mil pontos após ajustes
Juros futuros têm alta firme após IPCA-15 pior que o esperado
Candidato da oposição confia nos militares para garantir respeito aos resultados na Venezuela
Insegurança alimentar no Brasil cai 85% em 2023, segundo relatório da ONU