Wall St sobe após Powell evitar comentários claros sobre perspectivas da política monetária

Publicado em 10/01/2023 13:17

Por Ankika Biswas e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, impulsionados pelos ganhos da Microsoft e da Amazon, com investidores avaliando comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, que evitou abordar as perspectivas de política monetária.

A Microsoft Corp subia 1,2% depois que uma reportagem afirmou que a empresa de software está em negociações para investir 10 bilhões de dólares na criadora do ChatGPT, a OpenAI.

Os ganhos impulsionavam o setor de tecnologia da informação do S&P 500 em 0,3%, enquanto um salto de 1,6% na Amazon elevava o setor de consumo discricionário.

A Boeing Co caía 1,3%, pressionando o Dow Jones, após o Morgan Stanley rebaixar a classificação da fabricante de aviões dos EUA para "equal weight", de "overweight".

Já Powell disse nesta terça-feira que a independência do banco central dos EUA da influência política é fundamental para sua capacidade de combater a inflação.

"Ele (Powell) não atrapalhou o mercado de forma alguma e o fato de enfatizar a necessidade de independência política enquanto combate a inflação é definitivamente positivo para os mercados", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

"Mas ele não mencionou ou deu dicas sobre o que o Fed fará no futuro com as taxas."

Por volta de 13h13 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,18%, a 33.576,94 pontos. O S&P 500 ganhava 0,17%, a 3.898,82 pontos, enquanto o Nasdaq avançava 0,22%, a 10.659,49 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Nasdaq terminam em baixa em negócios voláteis e incerteza sobre megacaps
Após se aproximar de R$5,70, dólar passa por realização de lucros e fecha em queda
Ibovespa tem nova queda e fecha abaixo de 125 mil pontos após ajustes
Juros futuros têm alta firme após IPCA-15 pior que o esperado
Candidato da oposição confia nos militares para garantir respeito aos resultados na Venezuela
Insegurança alimentar no Brasil cai 85% em 2023, segundo relatório da ONU