Wall St amplia perdas com temores de recessão

Publicado em 26/09/2022 15:17

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street estendiam suas perdas nesta segunda-feira, com investidores ainda preocupados com o aperto agressivo da política monetária pelo Federal Reserve e seu impacto na economia dos Estados Unidos.

As últimas duas semanas foram difíceis para as ações norte-americanas, com o Dow Jones chegando perto de confirmar território de mercado em baixa ("bear market", em inglês) na sessão anterior, depois que o banco central dos EUA sinalizou na quarta-feira passada que os juros podem permanecer em patamar elevado até 2023.

O índice S&P 500 já apagou quase todos os ganhos obtidos durante o verão norte-americano e está rondando mínimas desde junho.

A sessão começou com alguma esperança de uma recuperação das ações, depois que o Nasdaq subiu até 1,4%. No entanto, o índice logo passou a cair, uma vez que um salto nos papéis de crescimento se provou de curta duração.

"Os caçadores de pechinchas tendem a intervir quando os mercados atingem as mínimas do ano e isso normalmente leva a esse tipo de recuperação", disse Randy Frederick, diretor administrativo de operações e derivativos da Charles Schwab.

"Obviamente, há preocupações sobre o aperto contínuo da política monetária pelo Fed. O próximo aumento de juro não acontecerá até o início de novembro, mas há uma certeza, na prática, de que isso acontecerá."

Às 15:02 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,98%, a 3.657,19 pontos, enquanto o Dow Jones caía 1,05%, a 29.278,86 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,44%, a 10.820,10 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 tem pequena alta antes de balanços importantes, dados dos EUA e reunião do Fed
Ibovespa fecha em queda com pressão de Petrobras e decisões de Fed e Copom no horizonte
Dólar descola do exterior e cai ante real com mercado à espera de Copom, Fed e BOJ
Taxas futuras de juros sobem em meio a expectativa antes de decisões de Copom, Fed e Banco do Japão
Dívida pública federal sobe 2,25% em junho, para R$7,1 tri, em meio a maiores incertezas
Ações europeias fecham em baixa antes de decisão do Fed e de balanços