China age para conter surtos de Covid em centros turísticos Tibete e Hainan

Publicado em 09/08/2022 12:31

XANGAI/PEQUIM (Reuters) - A China trabalhava nesta terça-feira para conter surtos de Covid-19 nos centros turísticos do Tibete e Hainan, com as autoridades lançando mais rodadas de testes em massa e fechando locais para conter a variante Ômicron, altamente transmissível.

A China continental registrou 828 novos casos transmitidos internamente em mais de uma dúzia de províncias e regiões em 8 de agosto, com mais da metade em Hainan, um destino turístico altamente popular, mostraram dados oficiais nesta terça-feira.

O Tibete, que até agora havia relatado apenas um caso sintomático desde o início da pandemia, há mais de dois anos, também registrou casos.

Partes do Tibete estavam realizando testes em massa de Covid-19 na terça-feira, incluindo suas duas maiores cidades, Lhasa e Shigatse, onde as autoridades locais suspenderam grandes eventos, fecharam locais de entretenimento e religiosos e isolaram alguns locais turísticos, incluindo o Palácio Potala.

Autoridades tibetanas relataram um paciente local com sintomas confirmados e 21 infecções locais assintomáticas em 8 de agosto. Embora o número de casos seja muito pequeno em comparação com outras partes da China e do mundo, as infecções raras preocuparam alguns moradores.

"Embora minha vida e meu trabalho não tenham sido muito afetados e Lhasa tenha tomado medidas muito rapidamente, ainda fiquei bastante chocada, pois o Tibete estava livre da Covid há cerca de 920 dias", disse Yungchen, moradora de Lhasa de 26 anos que foi orientada por seu empregador a trabalhar em casa.

"Fiquei um pouco preocupada, porque não sabemos quando e onde as pessoas infectadas contraíram o vírus", declarou ela à Reuters, preferindo não dar seu nome completo.

(Reportagem de Roxanne Liu, Ryan Woo e Redação de Xangai)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024