Ações de tecnologia sobem em Wall Street após resultados de Microsoft, Alphabet

Publicado em 27/07/2022 12:08

Os resultados trimestrais da Microsoft e da Alphabet, que controla o Google, provocavam um rali de alívio das ações de tecnologia e crescimento nesta quarta-feira, à medida que os investidores expressam confiança na capacidade das chamadas Big Tech de navegar em uma potencial recessão.

Empresas de alto crescimento e gigantes de tecnologia impulsionaram o mercado de ações dos Estados Unidos na última década, mas o aumento das taxas de juros para combater a maior inflação em décadas no país, bem como uma recente alta acentuada do dólar, afetaram os papéis.

Por volta de 11h30 (horário de Brasília), as ações da Alphabet subiam 4,8% após a empresa registrar elevação acima do esperado nas vendas de anúncios do Google, enquanto a Microsoft avançava 4,6% depois de dizer que almeja um crescimento de dois dígitos na receita de seu ano fiscal.

"A projeção foi muito boa e isso ajudou o mercado a saber que o cenário está definitivamente desacelerando, mas no final do dia, boas empresas vão navegar bem", disse Burt White, diretor de estratégia do Carson Group.

"O mercado se recuperou e agora está procurando pela liderança de alguns dos grandes nomes da tecnologia."

As ações da Meta ganhavam 3,5%, enquanto a Apple e a Amazon.com, que devem publicar seus resultados na quinta-feira, exibiam alta de 2,1% e 3,2%, respectivamente.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined