Ibovespa ensaia 3ª alta consecutiva com apoio de Wall St

Publicado em 19/07/2022 10:31 e atualizado em 19/07/2022 11:58

O Ibovespa buscava a terceira alta seguida nesta terça-feira, endossado pela trajetória positiva de Wall Street e diante de melhora das ações da Vale antes de dados operacionais.

Às 11:55, o Ibovespa subia 0,64 %, a 97.531,59 pontos. O volume financeiro somava 5,5 bilhões de reais.

Em Nova York, o S&P 500 subia 1,8% com a temporada de balanços corporativos ocupando as atenções do mercado e investidores de olho no impacto do dólar mais forte nas empresas norte-americanas.

Na visão de Wellington Filho, especialista em renda variável da Blue3, a sessão não tem uma agenda macro muito relevante para o mercado brasileiro, que tende a reforçar as atenções aos resultados corporativos do segundo trimestre.

Nesta terça-feira, após o fechamento, a mineradora Vale reporta seus números de produção e vendas, enquanto, na quarta-feira, antes da abertura da bolsa, a Weg abre a temporada de balanços do Ibovespa.

DESTAQUES

- VALE ON tinha alta de 0,2%, revertendo a fraqueza do começo do pregão, quando chegou a cair cerca de 1% contaminada pelo declínio dos futuros do minério de ferro em Dalian, na China, e Cingapura. A mineradora reporta após o fechamento do mercado dados de produção e vendas no segundo trimestre.

- MARFRIG ON subia 6,9%, tendo de pano de fundo relatório de analistas do JPMorgan melhorando suas estimativas para as margens e Ebitda da companhia de alimentos referentes ao segundo trimestre e ao ano de 2022. Ainda assim, a equipe cortou preço-alvo da ação no final de 2023 a 17,50 reais, citando aumento no custo do capital.

- EMBRAER ON avançava 3,7%, após anunciar encomendas adicionais de 20 jatos E195-E2 da Porter Airlines, bem como de oito jatos E175, com opção de compra de mais 13, da Alaska Air, em um total de 2,68 bilhões de dólares. A fabricante de aviões também cortou estimativa para a demanda por viagens aéreas nos próximos 20 anos, e anunciou parceria com a BAE Systems.

- ITAÚ UNIBANCO PN tinha elevação de 2% e BRADESCO PN mostrava acréscimo de 2,2%, reforçando o avanço do Ibovespa.

- GOL PN e AZUL PN valorizavam-se 4,7% e 3,3%, respectivamente, diante do declínio do dólar em relação ao real. O petróleo chegou a cair mais cedo, o que também ajudou as ações do setor, mas a commodity passou a operar próxima da estabilidade.

- MAGAZINE LUIZA ON recuava 2,5%, hesitando após valorização acumulada desde o começo do mês, assim como outras do setor, como AMERICANAS ON, que cedia 0,8%, e VIA ON, que caía 2,2%. Em julho, esses papéis acumulam elevação de 15,4%, 16,5% e 17,7%, respectivamente. No ano, porém, ainda perdem 62,9% 49,4% e 57%.

- PETROBRAS PN <PETR4.SA> tinha acréscimo de 0,5%, em meio a pregão volátil para o petróleo.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined