Wall St tem queda com balanços decepcionantes de bancos

Publicado em 14/07/2022 14:01

Por Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham fortes quedas nesta quinta-feira, após balanços mais fracos do que o esperado dos bancos norte-americanos JPMorgan Chase & Co e Morgan Stanley ressaltarem preocupações sobre uma forte desaceleração econômica.

O referencial S&P 500 caminhava para a quinta sessão seguida de perdas, em meio a temores de que medidas agressivas do Federal Reserve para controlar a disparada dos preços possam levar a maior economia do mundo à recessão.

JPMorgan caía 4,3%, depois de informar declínio de 28%, mais forte que o esperado, no lucro do trimestre e suspender recompras de ações ao separar mais dinheiro para cobrir potenciais perdas.

Morgan Stanley tinha queda de 2,4%. O lucro do banco ficou abaixo das estimativas pela primeira vez em nove trimestres, uma vez que a unidade de investimento teve dificuldades para lidar com uma redução nos acordos globais.

O índice de bancos do S&P 500 tinha queda de 3,1%, para o nível mais fraco desde dezembro de 2020.

Às 11:39 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,91%, a 30.185,77 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,91%, a 3.729,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,82%, a 11.043,09 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined