PetroReconcavo e 3R assinam documento para compartilhar ativos

Publicado em 08/07/2022 08:41

SÃO PAULO (Reuters) - A PetroReconcavo S.A e a 3R Petroleum assinaram, nesta quinta-feira, um memorando de entendimento (MOU) com intenção de compartilhamento de instalações e recursos relacionados aos seus ativos de produção de petróleo e gás natural, localizados nas bacias Potiguar e do Recôncavo.

O CEO da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães, disse em nota que as operadoras independentes precisam unir esforços para avançarem no mercado onshore nacional.

"Este MOU representa um importante avanço da indústria e esperamos ganhar em produtividade, eficiência e agilidade no desenvolvimento das reservas de ambas as companhias”, afirmou.

O CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini, disse no comunicado que a parceria demonstra o "espírito cooperativo" do setor.

“Nossa estratégia de operar com eficiência operacional e busca de sinergias entre nossos ativos estende-se também às parcerias estratégicas que desenvolvemos para otimizar as operações em relevantes mercados como o do Rio Grande do Norte e da Bahia, onde ambas as companhias têm um papel muito relevante”, disse Savini, na mesma nota.

O documento foi assinado durante o evento Mossoró Oil & Gas Expo 2022, no Rio Grande do Nortea.

A PetroReconcavo tem um total de 60 campos, sendo operadora de 58 deles, em fase de produção, dos quais 32 estão na bacia Potiguar e 26 na bacia do Recôncavo.

A 3R redesenvolve e revitaliza campos maduros e em produção. Com um portfólio de nove ativos, em cinco Estados, a companhia possui 514,8 milhões de barris de óleo equivalente em reservas certificadas classificadas como 2P (provadas e prováveis), das quais 73% delas classificadas como prováveis (1P).

(Reportagem de Rafaella Barros)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined