PetroReconcavo e 3R assinam documento para compartilhar ativos
SÃO PAULO (Reuters) - A PetroReconcavo S.A e a 3R Petroleum assinaram, nesta quinta-feira, um memorando de entendimento (MOU) com intenção de compartilhamento de instalações e recursos relacionados aos seus ativos de produção de petróleo e gás natural, localizados nas bacias Potiguar e do Recôncavo.
O CEO da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães, disse em nota que as operadoras independentes precisam unir esforços para avançarem no mercado onshore nacional.
"Este MOU representa um importante avanço da indústria e esperamos ganhar em produtividade, eficiência e agilidade no desenvolvimento das reservas de ambas as companhias”, afirmou.
O CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini, disse no comunicado que a parceria demonstra o "espírito cooperativo" do setor.
“Nossa estratégia de operar com eficiência operacional e busca de sinergias entre nossos ativos estende-se também às parcerias estratégicas que desenvolvemos para otimizar as operações em relevantes mercados como o do Rio Grande do Norte e da Bahia, onde ambas as companhias têm um papel muito relevante”, disse Savini, na mesma nota.
O documento foi assinado durante o evento Mossoró Oil & Gas Expo 2022, no Rio Grande do Nortea.
A PetroReconcavo tem um total de 60 campos, sendo operadora de 58 deles, em fase de produção, dos quais 32 estão na bacia Potiguar e 26 na bacia do Recôncavo.
A 3R redesenvolve e revitaliza campos maduros e em produção. Com um portfólio de nove ativos, em cinco Estados, a companhia possui 514,8 milhões de barris de óleo equivalente em reservas certificadas classificadas como 2P (provadas e prováveis), das quais 73% delas classificadas como prováveis (1P).
(Reportagem de Rafaella Barros)