Wall Street sobe com ações de crescimento; Twitter cai

Publicado em 13/05/2022 12:23

Por Devik Jain e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - As ações de crescimento lideravam a recuperação dos principais índices de Wall Street nesta sexta-feira, ao final de uma semana marcada por preocupações com a piora do cenário econômico, enquanto o Twitter despencava após Elon Musk suspender o acordo para a compra da empresa de mídia social.

Todos os 11 principais setores de S&P avançavam, com as ações de tecnologia e de consumo discricionário subindo 2,7% e 3,3% respectivamente.

Ações de crescimento como Apple Inc, Alphabet Inc, Amazon.com e Nvidia Corp tinham alta ente 2,2% e 6,5%, depois de recuarem durante a maior parte da semana.

Wall Street operou esta semana sob temores de que a guerra na Ucrânia, o aumento da inflação, os lockdowns na China contra a Covid-19 e movimentos agressivos do Federal Reserve possam provocar uma desaceleração econômica global.

O Twitter Inc estava entre as maiores perdas nesta sexta-feira, despencando 10% depois que o chefe da Tesla, Elon Musk, disse que suspendeu "temporariamente" nesta sexta-feira seu acordo de 44 bilhões de dólares para a aquisição do microblog, enquanto aguarda dados sobre a proporção de contas falsas na rede social.

A Tesla Inc subia 4,6%.

Às 11:56 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,47%, a 32.195,60 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 2,19%, a 4.016,15 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 3,38%, a 11.755,52 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fed deve se movimentar de forma "consistente", e não reagir a dados de um mês, diz Goolsbee
Nasdaq recua 10% ante recorde em movimento de correção
Ações europeias recuam conforme queda global se amplia
Dólar sobe e fica acima de R$5,75 após dados de emprego dos EUA
Dólar abre acima de R$5,75 antes de dados de emprego dos EUA
Tamanho dos cortes de juros do Fed pode depender do mercado de trabalho dos EUA