Wall St recua com temores sobre desaceleração global

Publicado em 25/04/2022 12:05

Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, ampliando a forte liquidação da semana passada, diante de temores sobre surtos de Covid-19 na China, o que assustou investidores já preocupados com altas agressivas dos juros nos Estados Unidos.

As preocupações com o crescimento global reverberavam nos mercados mundiais, com as ações chinesas registrando a maior queda desde as vendas provocadas pela pandemia em fevereiro de 2020. Já as ações europeias recuaram para a mínima em mais de um mês por temores de restrições rígidas na China.

Todos os principais setores do S&P recuavam, com as ações de energia despencando 4,1% uma vez que os preços do petróleo tipo Brent tinham queda de mais de 5%, na direção dos 100 dólares o barril.

Outros setores economicamente sensíveis como materiais básicos, financeiro e industrial também eram pressionados, com quedas de quase 2%.

Às 11:53 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,04%, a 33.458,84 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,40%, a 4.254,87 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,47%, a 12.899,26 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata