Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA têm queda moderada

Publicado em 21/04/2022 10:54

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu de forma moderada na semana passada, ainda sugerindo que abril foi outro mês de forte crescimento do emprego.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 2 mil, para 184 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 16 de abril, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 180 mil solicitações para a última semana.

Uma escassez aguda de trabalhadores está mantendo as demissões baixas. O Livro Bege do Federal Reserve, baseado em informações coletadas até 11 de abril a partir dos contatos do banco central dos Estados Unidos, mostrou na quarta-feira que "a demanda por trabalhadores continuou forte na maioria dos distritos e setores da indústria", mas observou que "as contratações foram retidas pela falta generalizada de trabalhadores disponíveis."

Havia um quase recorde de 11,3 milhões de vagas em aberto no final de fevereiro. A taxa de desemprego está em 3,6%, apenas 0,1 ponto percentual acima do nível pré-pandemia. A escassez de trabalhadores tem forçado os empregadores a aumentar os salários, contribuindo para a alta inflação.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata