LME institui limite de 15% para variação diária de preço para todos os metais

Publicado em 04/04/2022 09:47

(Reuters) - A London Metal Exchange (LME) disse nesta segunda-feira que introduziu limites diários de preços para todos os seus metais e que deve encomendar uma avaliação independente sobre os eventos que levaram ao caos no mercado de níquel no mês passado.

A LME instituiu limites de variação de 15% para preços diários de todos os seus metais com entrega física, além de cobalto liquidado em dinheiro, disse na segunda-feira.

A bolsa suspendeu as negociações de níquel em 8 de março, depois que os preços subiram mais de 50%, atingindo 100.000 dólares a tonelada. A atividade foi retomada em 16 de março, quando foram lançados os limites diários de preços e o fornecimento de dados de negociação de níquel OTC pela primeira vez.

O aumento do preço do níquel foi atribuído a uma venda a descoberto de um dos maiores produtores de níquel do mundo, o chinês Tsingshan Holding Group. A LME disse que as grandes posições vendidas se originaram principalmente do mercado de balcão.

A bolsa acrescentou que também encomendaria uma avaliação independente dos eventos que levaram à suspensão da negociação, na tentativa de evitar a repetição dessa situação.

(Por Swati Verma em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata