Wall St sobe por esperanças de que Rússia e Ucrânia possam resolver conflito

Publicado em 29/03/2022 18:07

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira e os índices Dow Jones e S&P 500 registraram sua quarta sessão consecutiva de ganhos, em meio a otimismo sobre algum progresso feito em direção a um acordo para resolver o conflito entre Rússia e Ucrânia.

O índice S&P 500 fechou em alta de 1,23%, a 4.631,60 pontos. O Dow Jones subiu 0,97%, a 35.294,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 1,84%, a 14.619,64 pontos.

A Rússia prometeu nesta terça-feira reduzir suas operações militares em torno de Kiev e do norte ucraniano, enquanto a Ucrânia propôs adotar um status neutro --não se juntar a alianças militares ou hospedar bases militares--, no que foi o primeiro sinal de progresso para negociar a paz em semanas.

Após um início de ano ruim para as ações, que viram o S&P 500 cair em território de correção, quando há queda de mais de 10% em relação ao maior valor de fechamento mais recente, o índice agora cai menos de 3% no ano.

Depois de despencar mais de 2% na segunda-feira, o setor de energia do S&P foi o único a ter declínio nesta terça, após os preços do petróleo caírem mais de 1%.

O índice imobiliário, com alta de quase 3% na sessão, foi o setor com melhor desempenho, indicação de que alguns investidores veem que a inflação pode permanecer, mas sem recessão no horizonte. Foi o maior ganho percentual diário para o grupo desde 28 de janeiro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata