"Nada de terrível acontecerá" se Rússia for expulsa do G20, diz Kremlin

Publicado em 25/03/2022 08:52

O Kremlin afirmou nesta sexta-feira que nada de terrível acontecerá se os Estados Unidos e seus aliados conseguirem expulsar a Rússia do Grupo dos Vinte (G20), porque muitos dos membros do G20 estão em guerra econômica com Moscou de qualquer forma.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou as declarações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que disse preferir que a Rússia seja retirada do G20 depois de Moscou enviar dezenas de milhares de tropas para a Ucrânia.

"O formato do G20 é importante, mas nas circunstâncias atuais, quando a maioria dos participantes estiver em estado de guerra econômica conosco, nada de terrível acontecerá", disse Peskov aos repórteres, ao responder a uma pergunta sobre a possível expulsão da Rússia do grupo.

Peskov disse que o mundo é muito mais diversificado do que os Estados Unidos e a Europa e previu que os esforços dos EUA para isolar Moscou, que ele disse que até agora só tinham sido parcialmente eficazes, fracassariam.

Ele disse que alguns países estavam adotando uma abordagem mais sóbria em relação à Rússia e não queimando pontes com ela e que Moscou iria construir novas direções políticas em todas as áreas.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata