Wall St cai após comentários duros com a inflação de presidente do banco central dos EUA

Publicado em 21/03/2022 17:57

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street fechou em baixa nesta segunda-feira com as ações estendendo perdas depois que o chefe do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, sugeriu um aperto mais agressivo da política monetária do que o previsto anteriormente.

Apesar de todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos encerrarem acima das mínimas do pregão, eles quebraram uma sequência de quatro sessões de alta, depois de terem marcado seus maiores ganhos percentuais semanais desde o início de novembro de 2020.

O Federal Reserve deve agir "rapidamente" para combater a inflação, disse Powell em conferência da National Association for Business Economics. Powell também acrescentou que aumentos da taxa de juros acima do normal podem ser implementados, se necessário.

O Dow Jones Industrial Average caiu 0,58%, para 34.552,99 pontos, o S&P 500 perdeu 0,04%, para 4.461,18 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 0,4%, para 13.838,46 pontos.

Seis dos 11 principais setores do índice S&P 500 encerraram a sessão no vermelho. Serviços de comunicação sofreram a maior perda percentual. Energia foi a clara vencedora e avançou 3,8% no dia.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata