Wall St sobe com investidores observando decisão do Fed e Ucrânia

Publicado em 17/03/2022 16:33

Por Sinéad Carew e Devik Jain e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiam e davam continuidade ao rali do pregão anterior nesta quinta-feira, enquanto investidores analisavam a trajetória que o banco central dos EUA estabeleceu para aumentos da taxa de juros e acompanhavam de perto as negociações de paz entre Rússia e Ucrânia.

O setor de energia tinha o maior ganho percentual, após os preços do petróleo voltarem a subir para cerca de 100 dólares o barril novamente, enquanto o de tecnologia estava na ponta de baixo entre os 11 principais segmentos do índice S&P 500, depois de avançar acentuadamente na quarta-feira.

"O que você está vendo hoje é simplesmente um efeito transbordamento de ontem", disse Phil Blancato, presidente da Ladenburg Thalmann Asset Management em Nova York. "Há uma solução em potencial para o conflito no exterior, efeitos positivos do Federal Reserve e ações em um ponto de entrada muito justo, o que oferece uma oportunidade de adicionar risco à carteira."

Às 16:17 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,89%, a 4.396,61 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,73%, a 34.310,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,76%, a 13.538,02 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata