S&P 500 patina sob pressão de Meta Platforms e crise na Ucrânia

Publicado em 11/03/2022 14:34

(Reuters) - O índice S&P 500 lutava por direção nesta sexta-feira, ao fim de uma semana agitada por tensões geopolíticas e angústias inflacionárias, com as ações da Meta Platforms em queda depois de a Rússia abrir um processo criminal contra a controladora do Facebook.

Às 12:53 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,05%, a 4.261,68 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,66%, a 33.393,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,27%, a 13.094,80 pontos.

Os mercados perderam o fôlego tomado depois de o presidente russo, Vladimir Putin, dizer que havia "certas mudanças positivas" nas negociações com a Ucrânia. No entanto, ele não forneceu detalhes.

As ações da Meta caíam 2,6%. A Rússia passou a designar a empresa como uma "organização extremista" depois que a rede social mudou suas regras de discurso de ódio para permitir que os usuários pedissem violência contra os russos no contexto da guerra com a Ucrânia.

Apple Inc caía 0,7%, exercendo a maior influência negativa nos três principais índices.

"Isso certamente mostra até que ponto o mercado está oscilando entre esperança e expectativa de que haverá uma resolução", disse Albert Brenner, diretor de investimento e pesquisa econômica da People's United Advisors em West Hartford, Connecticut.

"Continuaremos a ver uma volatilidade altamente elevada até termos alguma resolução na Ucrânia. Quando as coisas forem resolvidas, vamos nos encontrar de volta aos estágios finais de um ciclo econômico, achamos que isso pode continuar e, portanto, estamos 'overweight' (com posição acima da média) nas ações."

(Por Devik Jain e Sabahatjahan Contractor)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata