Rússia ataca torre de TV de Kiev, deixa ao menos 5 mortos e corta sinal de transmissão

Publicado em 01/03/2022 15:28
O ataque concretiza então o aviso do exército russo, que já ameaçava ações em alvos específicos na capital da Ucrânia

A tensão entre Rússia e Ucrânia parecem estar longe do fim e no 6º dia de guerra, o governo russo atacou nesta terça-feira (1º) uma torre de televisão em Kiev, além de atingir o prédio do governo em Kharviv. De acordo com agências internacionais, o ataque à TV deixou pelo menos cinco mortos e o parte dos canais fora do ar por algumas horas. O ataque concretiza então o aviso do exército russo, que já ameaçava ataques em alvos específicos na capital da Ucrânia.  

A informação foi confirmada pelo assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, através das redes sociais. O canal de televisão local informou que está trabalhando para restaurar o sinal perdido. Imagens na área da torre de TV foram divulgadas nas redes sociais. 

Rússia ataca torre de TV na Ucrânia
Foto: Reprodução/Twitter

A agência de notícias Reuters divulgou na tarde desta terça-feira, que o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy disse que a Rússia precisa parar de bombardear cidades ucranianas antes que negociações substanciais sobre um cessar-fogo possam começar, após haver pouco progresso em uma primeira rodada de conversas esta semana.

Falando em uma entrevista em um complexo do governo altamente protegido, Zelenskiy pediu que os membros da Otan criem uma zona aérea restrita para impedir a força aérea russa, dizendo que isso seria uma medida de prevenção e que a ideia não é arrastar a aliança para a guerra com a Rússia.

Apresentando suas condições para mais negociações com a Rússia, Zelenskiy disse à Reuters e à CNN em uma entrevista conjunta: “É necessário pelo menos parar de bombardear as pessoas, apenas pare com os bombardeios e então vamos sentar na mesa de negociação”.

Enquanto ele falava, surgiram notícias de que um míssil russo havia atingido uma torre de televisão na capital da Ucrânia. Mais cedo nesta terça-feira, mísseis acertaram o coração de Kharkiv, cidade no leste do país.

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações fecham em baixa e Nasdaq confirma correção com mais temores de recessão nos EUA
Após se aproximar de R$5,80, dólar perde força com exterior e fecha em baixa
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata