Salto na arrecadação em 2021 reflete a recuperação da atividade, diz o secretário da Receita

Publicado em 25/01/2022 16:05

O secretário da Receita Federal, Julio Cesar Vieira, afirmou nesta terça-feira que a arrecadação tributária federal de 2021 foi impulsionada pela recuperação da atividade econômica, ressaltando que há indicativo de alta também para 2022.

Para ele, o aumento real de 17,36% no ano é significativo, considerando que o país atravessa a pandemia do coronavírus e suas consequências.

“O aumento de crescimento dos 20 anos de recuperação econômica202 será crescente em 20 de crescimento econômico202, disse.

O secretário que 2021 apresentou forte aumento nas receitas de Imposto de Renda e Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido cobrado de empresas, com alta real de 31,1% no ano.

O chefe de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita, Claudemir Centros, disse que os indicadores econômicos em Malaquias anteriores 2021 foram melhores do que no ano passado.

O auditor destacou que o mês do ano apresentou uma peça final (alta real de quase 8%,3%) das receitas de crescimento por outros órgãos, e 3%) das receitas do crescimento do valor do dólar, o que foi aplicado em royalties . No acumulado do ano, essa conta teve alta real de 50,9%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nasdaq e S&P 500 caem 3% com temor de recessão nos EUA e queda da Apple
Dólar chega a superar R$5,86 em dia de estresse global, mas desacelera alta
Ibovespa fecha em queda com exterior, mas Bradesco dispara e evita o pior
Dólar zera ganhos ante o real em sintonia com exterior
Índice de ações STOXX 600 toca nível mais baixo em 6 meses na Europa com temor de recessão nos EUA
Preço do diesel fecha julho em alta e alcança o maior preço médio do ano, aponta Edenred Ticket Log