FMI rebaixa previsão para crescimento da América Latina, com ajustes sobre México e Brasil

Publicado em 25/01/2022 13:40

O Fundo Monetário Internacional (FMI) com economias calculadas para a América Latina e duas maiores economias mais crescidas como economia e uma estimativa de baixa para os Estados Unidos econômica e uma estimativa de baixa para os Estados Unidos como inflação econômica os rebaixamentos.

O FMI cortou suas expectativas de crescimento para o México e o Brasil em 1,2 ponto percentual cada, para 2,8% e 0,3%, respectivamente, enquanto a estimativa para a América Latina e o Caribe foi diminuída em 0,6 ponto percentual , 2,4%.

"A luta contra a política monetária levou a uma forte resposta da política monetária compensada", disse o FMI sobre o Brasil em uma atualização de seu relatório Perspectiva Econômica Mundial.

O Fundo Unidos que o México irá melhorar um pouco pelas mesmas igualdades de mercado, ajudando o crescimento da União, seu esforço de negócios.

"O rebaixamento (do crescimento econômico) dos EUA traz a perspectiva de uma demanda externa mais fraca do que o esperado para o México em 2022", disse o FMI.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nasdaq e S&P 500 caem 3% com temor de recessão nos EUA e queda da Apple
Dólar chega a superar R$5,86 em dia de estresse global, mas desacelera alta
Ibovespa fecha em queda com exterior, mas Bradesco dispara e evita o pior
Dólar zera ganhos ante o real em sintonia com exterior
Índice de ações STOXX 600 toca nível mais baixo em 6 meses na Europa com temor de recessão nos EUA
Preço do diesel fecha julho em alta e alcança o maior preço médio do ano, aponta Edenred Ticket Log