Anvisa diz que 2 brasileiros apresentaram preliminarmente resultado positivo para Ômicron

Publicado em 30/11/2021 17:34

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira que dois brasileiros apresentaram, preliminarmente, resultado laboratorial positivo para a variante Ômicron do coronavírus.

Segundo a agência, as amostras serão enviadas para análise laboratorial confirmatória pelo Instituto Adolfo Lutz, após testagem inicial realizada pelo laboratório Albert Einstein com resultado positivo para a nova variante do vírus identificada originalmente no sul da África.

De acordo com os protocolos nacionais, o material deve ser enviado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL) para fins de confirmação do sequenciamento genético.

"A Anvisa também oficiou o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre o evento em saúde identificado na data de hoje para adoção das medidas de saúde pública pertinentes", disse a Anvisa.

As duas pessoas são um passageiro brasileiro vindo da África do Sul que desembarcou em Guarulhos no dia 23 e que realizou teste de PCR junto com a mulher com o objetivo de retornar ao país africano quando foi diagnosticado, informou a Anvisa.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined