Alcolumbre defende pautar PEC dos Precatórios na CCJ do Senado dia 24

Publicado em 10/11/2021 14:52

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta quarta-feira que pretende pautar no dia 24 --daqui a duas semanas-- a proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera a forma de pagamento dos precatórios.

A PEC foi aprovada no final da terça-feira em segundo turno pelo plenário da Câmara e agora terá de ser apreciada pelo Senado.

Alcolumbre afirmou que o desejo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é que a proposta passe pela CCJ e depois seja analisada pelo plenário da Casa. Segundo ele, há muitas matérias importantes a serem deliberadas pelo colegiado, mas a PEC é "importantíssima para o Brasil neste momento".

"Então quero conversar com o presidente Rodrigo e a gente está organizando. Já aqui na Câmara foi votado no dia de ontem (terça), a gente está tentando organizar para a semana de 22 a 26, que vai dar na quarta-feira dia 24 para que a gente possa apreciar na CCJ essa proposta de emenda constitucional", disse.

"Esse é o meu calendário como presidente da comissão, que eu vou dividir com meus colegas senadores, os outros 26 membros da Comissão de Constituição e Justiça", emendou.

O presidente Jair Bolsonaro já admitiu que a votação da PEC --que precisará do apoio em plenário de 49 dos 81 senadores-- deverá ser mais difícil do que na Câmara. Algumas bancadas tendem a resistir à proposta aprovada pelos deputados.

O governo aposta na aprovação da PEC para abrir espaço fiscal com o objetivo de criar o Auxílio Brasil, programa social que vai substituir o Bolsa Família.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção e venda de veículos no Brasil têm forte alta em julho ante junho
Auxílio a produtores e fomento à tecnologia marcam 1º semestre da Comissão de Agricultura
Negociadores de Mercosul e UE se reunirão em setembro sobre acordo comercial
Taxas futuras de juros caem no Brasil em novo dia de alívio no câmbio
Wall Street sobe com alívio em ações de tecnologia
Ibovespa avança na abertura com aval externo e balanços em foco