Wall Street recua de máximas recordes com temores sobre inflação

Publicado em 09/11/2021 18:26

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street fechou em baixa nesta terça-feira, encerrando um rali de vários dias seguidos de fechamentos em máximas recordes, com realização de lucros e preocupações com a inflação alimentando uma venda generalizada.

Todos os três principais índices acionários dos Estados Unidos perderam terreno, marcando o fim de uma sequência de oito sessões de fechamento em máximas históricas pelo S&P 500 e Nasdaq.

Depois da sucessão de altas, e na ausência de catalisadores que movessem o mercado, os participantes do mercado pareciam estar preparados para realizar lucros.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 caiu 0,35%, para terminar em 4.685,45 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuou 0,60%, a 15.887,16 pontos. O Dow Jones teve queda de 0,31%, para 36.318,56 pontos.

"É um lembrete de que as ações não podem subir todos os dias", disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado da LPL Financial em Charlotte, na Carolina do Norte. "Estamos vendo certa fraqueza exagerada hoje, nada muito preocupante."

(Por Stephen Culp; reportagem adicional de Shreyashi Sanyal e Devik Jain em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção e venda de veículos no Brasil têm forte alta em julho ante junho
Auxílio a produtores e fomento à tecnologia marcam 1º semestre da Comissão de Agricultura
Negociadores de Mercosul e UE se reunirão em setembro sobre acordo comercial
Taxas futuras de juros caem no Brasil em novo dia de alívio no câmbio
Wall Street sobe com alívio em ações de tecnologia
Ibovespa avança na abertura com aval externo e balanços em foco