S&P 500 e Dow tocam máximas históricas com força da tecnologia e otimismo sobre balanços

Publicado em 26/10/2021 13:44

O índice S&P 500 atingiu uma máxima recorde nesta terça-feira, impulsionado por Tesla, Nvidia e outras empresas relacionadas à tecnologia, enquanto resultados corporativos promissores de UPS e GE elevaram o otimismo em torno da temporada de balanços.

A Tesla saltava 5,4%, estendendo um rali recorde que ajudou a líder em carros elétricos a ultrapassar 1 trilhão de dólares em valor de mercado na segunda-feira, após receber da locadora de automóveis Hertz seu maior pedido já registrado.

A fabricante de chips Nvidia disparava 7,8% e tocou um pico recorde, enquanto ganhos de Amazon, Apple e Microsoft ajudavam o Nasdaq, índice pesado em tecnologia, a superar seus pares.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 avançavam nesta terça-feira, com as ações de tecnologia e consumo não essencial liderando os ganhos.

Alguns balanços corporativos estelares ajudaram a impulsionar o Dow e o S&P 500 para máximas recordes, levantando o ânimo dos investidores em outubro depois que preocupações com a inflação, redução de estímulos pelo Federal Reserve e a crise do grupo imobiliário China Evergrande abalaram os mercados no mês passado. O Nasdaq está sendo negociado cerca de 0,4% abaixo de seu pico recorde de 7 de setembro.

Às 12h37 (horário de Brasília), o Dow Jones subia 0,32%, a 35.853,95 pontos. O S&P 500 ganhava 0,66%, a 4.596,50 pontos, enquanto o Nasdaq avançava 0,86%, a 15.357,49 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St termina em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil
Proposta determina ressarcimento a produtor rural em caso de perdas decorrentes da falta de luz