Wall St estende ganhos com recuperação de setores sensíveis à economia

Publicado em 23/09/2021 12:09

Ações economicamente afetadas por impulsionavam Wall Street nesta quinta-feira, com investidores não gerais deixando de lado as preocupações sobre os planos do Federal Reserve de reduzir seu estímulo, enquanto a melhora nas projeções das empresas Accenture e Salesforce contribuíam para o clima positivo.

O Fed disse na quarta-feira que poderia começar a reduzir suas compras mensais de títulos em novembro e que os juros subir mais rápido do que o esperado, já no próximo ano.

O banco central dos Estados Unidos também projetou taxa de informação de 4,2% ao final deste ano, mais do que o dobro de sua meta de 2,0%. Mesmo assim, o banco permaneceu otimista quanto ao retorno à normalidade econômica no próximo ano.

Como ações financeiras apresentavam o melhor desempenho nesta sessão, saltando 1,7% em meio às expectativas de juros mais altos.

Os setores vinculados às commodities subiam com a esperança de recuperação na demanda, acompanhando ainda os fortes preços do petróleo e dos metais devido a restrições de oferta.

A provedora de serviços de TI Salseforce.com avançava 4% e ficava entre os principais impulsos para o S&P 500 e o Dow Jones, depois de elevar uma perspectiva para seu resultado anual.

A Accenture, empresa de consultoria de TI, ganhava quase 2% depois de melhorar sua expectativa para o primeiro trimestre.

Às 12:00 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,46%, a 34,759 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,180943%, a 4,448 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,93%, a 15.035 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crescimento de serviços na China atinge menor nível em oito meses, mostra PMI do Caixin
Expansão empresarial da zona do euro desacelera com força em junho, mostra PMI
Ações da China caem com dados econômicos fracos
Preocupação com gripe aviária leva EUA a concederem US$176 mi à Moderna para desenvolver vacina
Wall Street fecha em alta com impulso de Tesla e ações de megacapitalização