Hub de inovação da BASF abre discussão sobre o futuro da sustentabilidade, da inovação e das pessoas
Discutir o futuro em seus vários aspectos sociais, sinalizar tendências e possibilidades de inovação por meio das conexões. Esta é a proposta do “Diálogos para o Futuro”, jornada que a BASF está organizando a partir do seu hub de inovação, o onono (Centro de Experiências Científicas e Digitais). Com uma programação de fôlego, que se estenderá até o final do ano, o onono to go “on” unirá personalidades do mercado para mergulhar nos debates que pretendem, acima de tudo, captar o lado humano e os desafios que ainda
estão por vir. O conteúdo será disponibilizado também em espanhol.
“A BASF está completando 110 anos no Brasil e, na nossa história, confirmamos que, por trás de qualquer ideia e iniciativa das companhias existem pessoas, conexões e trabalho colaborativo que ampliam as possibilidades e oportunidades para as empresas”, afirma Renata Milanese, Diretora de Customer Enabling da BASF para a América do Sul. Com essa jornada, queremos compartilhar visões e cenários, ampliar a troca de conhecimento e potencializar as ideias e possibilidades para um futuro promissor.
O onono será palco para esses encontros que tem como intuito entender “o futuro das pessoas – e as pessoas do futuro”, “o futuro da sustentabilidade – e a sustentabilidade do futuro”, bem como “o futuro da inovação e a inovação do futuro”. A programação terá início no dia 24 de agosto e será transmitida por meio da plataforma onono+, gratuitamente, basta se inscrever no site . Neste primeiro encontro, a especialista em tendências, Iza Dezon, abordará o futuro com foco na "era da emoção" – uma reflexão sobre como as
emoções ditam as decisões humanas, abraçando a individualidade, autoexpressão e espontaneidade e como isso produz efeitos na indústria.
Já no final de setembro, a profissional de comportamento do consumidor e um dos principais nomes da futurologia do Brasil, Daniela Klaiman, analisará dois futuros: um que é guiado pelo comportamento das pessoas e outro ditado pela tecnologia.
“Com o movimento to go ‘on’, queremos nos manter conectados com o ecossistema, envolvendo as diversas áreas de negócios da BASF, parceiros, clientes, startups e universidades, além de apresentar algumas novidades, reforçando o posicionamento no contexto virtual para trazer novos desafios, conexões e soluções para dentro do onono”, afirma Ornella Nitardi, gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF.
Programação:
Economia da emoção - Manfredo Rübens, presidente da BASF para a América do Sul, e Iza Dezon, especialista em tendências, abordarão "a economia da emoção", convidando os(as) participantes a refletirem sobre como as emoções ditam as decisões humanas, abraçando a individualidade, autoexpressão e espontaneidade. O evento será apresentado pela Diretora de Customer Enabling da BASF, Renata Milanese. Agenda: 24/08 – 14h
Futuro da inovação - com Antonio Lacerda, vice-presidente sênior de Químicos da BASF para a América do Sul e Daniela Klaiman, futurista, especialista no comportamento do consumidor e um dos principais nomes da futurologia do Brasil. A apresentação será da
gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF, Ornella Nitardi. Agenda: 29/09 – 10h
Futuro da sustentabilidade - com Sergi Vizoso vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF e a diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para América do Sul, Cristiana Brito. Agenda: 28/10 – 11h.
As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do onono+.
Sobre o onono
Somos o Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, criado para conectar e aproximar todo o ecossistema de transformação digital. Somos um espaço aberto, vivo, tecnológico e humano, pronto para receber quem quiser cocriar conosco, trabalhar, estudar, ou simplesmente se inspirar. Conectamos os clientes BASF, e não clientes, com o ecossistema de inovação aberta, sempre para discutir novos modelos de negócios ou para o desenvolvimento de projetos com foco em impactar positivamente a sociedade, tanto do ponto de vista econômico como social e ambiental. Além das startups, estudantes universitários também se conectam com a BASF e com os clientes para auxiliar na solução dos desafios existentes. Estamos gerando valor para a sociedade e apoiando a BASF a criar química para um futuro sustentável. Como se não bastasse, somos uma plataforma de conteúdos e eventos que, hoje, atinge um ecossistema composto de mais de 30 mil pessoas e continua crecendo.
Venha nos conhecer
www.onono.com.br
https://www.linkedin.com/showcase/onono/about/