Wall St encerra em queda após ata do Fed

Publicado em 19/05/2021 17:39

Por Echo Wang

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street encerraram em baixa nesta quarta-feira, depois que a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve (Fed) mostrou que os participantes da reunião de abril concordaram que a economia norte-americana permanecia distante dos objetivos do banco central dos EUA, com alguns de olho em uma discussão futura sobre a redução do programa de compra de títulos.

"Continua a haver uma visão e uma perspectiva das autoridades, bem como da equipe do Fed, de que essas pressões inflacionárias que estão começando a se tornar evidentes permanecerão transitórias, de acordo com suas visões, e provavelmente diminuirão conforme fizermos a transição para 2022", disse Bill Northey , diretor sênior de investimentos dos EUA para o Bank Wealth Management, em Minneapolis.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones desvalorizou-se 0,48%, aos 33.897,55 pontos, o S&P 500 recuou 0,29%, aos 4.115,96 pontos, e o Nasdaq recuou 0,03%, aos 13.299,74 pontos.

Contribuindo para um clima de aversão a risco nesta quarta-feira, Bitcoin e ether estavam a caminho de registrar a maior perda diária desde março do ano passado, na esteira da decisão da China de proibir instituições financeiras e de pagamento de fornecer serviços de criptomoeda.

Empresas relacionadas a criptomoedas, como Coinbase Global, as mineradoras Riot Blockchain e Marathon Digital Holdings, viram suas ações recuarem drasticamente nesta quarta-feira.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil