Nasdaq e S&P 500 caem com perdas em fabricantes de vacinas contra a Covid-19

Publicado em 06/05/2021 11:41

O Nasdaq e o S&P 500 caíam nesta quinta-feira com as perdas de fabricantes de vacinas devido ao plano do presidente norte-americano, Joe Biden, de apoiar a quebra de patente de imunizantes contra a Covid-19, mas eram limitadas por um relatório de pedidos de auxílio-desemprego positivo.

As ações de Pfizer Inc, Moderna Inc, Johnson & Johnson e Novavax Inc, todas envolvidas na produção de vacinas contra a Covid-19, perdiam entre 0,2% e 9,3%.

Biden manifestou na quarta-feira seu apoio a uma proposta na Organização Mundial do Comércio (OMC) de quebra de patente de vacinas contra Covid-19, curvando-se à crescente pressão de parlamentares do seu próprio Partido Democrata e de mais de 100 países, mas irritando as empresas farmacêuticas.

O setor de saúde do S&P 500 recuava 0,5%, enquanto o índice Nasdaq Biotechnology caía 1,3%.

"Isso pode claramente reduzir a receita potencial que algumas dessas empresas estavam esperando gerar com o licenciamento de suas patentes", disse Neil Wilson, analista-chefe de mercados do Markets.com.

Menos norte-americanos entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada conforme a recuperação do mercado de trabalho ganha força em meio ao salto econômico nos Estados Unidos, que está sendo alimentado pela rápida melhora da situação sanitária e forte assistência financeira do governo.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego totalizaram 498 mil em dados ajustados sazonalmente para a semana encerrada em 1 de maio em comparação com 590 mil na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Às 11:35 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,16%, a 34.285 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,22603%, a 4.158 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,77%, a 13.478 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined