S&P 500 e Nasdaq sobem após dados fabris; Amex e Honeywell limitam Dow Jones

Publicado em 23/04/2021 12:02

Por Shivani Kumaresan e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq subiam nesta sexta-feira, após alta da atividade fabril em abril sustentar apostas de recuperação econômica mais rápida, enquanto a queda nas ações da American Express e da Honeywell limitava os ganhos do Dow Jones.

A empresa de dados IHS Markit informou que seu PMI preliminar da indústria subiu a 60,6 na primeira metade deste mês, leitura mais alta desde que a série começou, em maio de 2007.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 operavam em alta, com os índices de tecnologia e de energia liderando os ganhos.

Os balanços corporativos vieram sem brilho, com as ações da American Express Co em queda de 3,4%, depois de a empresa informar queda nos gastos com crédito e receita trimestral mais baixa.

Os papéis da Honeywell International perdiam 2,7%, após a receita para sua divisão aeroespacial, maior segmento de negócio, ter ficado abaixo das estimativas.

Os principais índices de Wall Street caíram quase 1% na quinta-feira, depois de notícias de que o presidente dos EUA, Joe Biden, planeja elevar os impostos sobre os norte-americanos mais ricos, incluindo o maior aumento na história das taxas sobre os ganhos com investimentos.

Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,54%, a 33.997 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,695771%, a 4.164 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,93%, a 13.947 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined