FDA encontra tinta descascada e detritos em fábrica de vacina contra a Convid-19 da J&J nos EUA

Publicado em 21/04/2021 11:57

(Reuters) - A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos disse ter concluído a inspeção de uma fábrica da Johnson & Johnson no país que produz vacinas contra a Covid-19 e pediu a correção de problemas como pinturas descascadas e detritos soltos no local.

A Emergent Biosolutions , dona da fábrica, disse no início desta semana que interromperia a produção novo material de medicamento na fábrica, enquanto a FDA conduzia a inspeção nas instalações.

O relatório de conclusão da inspeção do FDA, também conhecido como "Formulário 483 da FDA", citou observações incluindo falha no treinamento de pessoal para evitar a contaminação cruzada de vacinas contra a Covid-19 da Johnson & Johnson e da AstraZeneca.

O FDA também disse nesta quarta-feira que o prédio usado para a fabricação dos componentes das duas vacinas não tinha tamanho e design adequados para facilitar a limpeza e manutenção.

A instalação não foi autorizada pelo órgão regulador a fabricar ou distribuir qualquer vacina contra a Covid ou componente da Johnson & Johnson e, até o momento, nenhuma vacina fabricada nesta fábrica foi distribuída para uso nos Estados Unidos.

(Reportagem de Manas Mishra em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil