Exportações do Japão registram maior ganho mensal desde o final de 2017

Publicado em 19/04/2021 08:10

As exportações do Japão registraram seu maior salto em mais de três anos em março, lideradas por um aumento nas remessas para a China, em um sinal de que a recuperação econômica diante do tombo provocado pelo coronavírus no ano passado permanece intacta.

No entanto, é improvável que os dados comerciais aliviem completamente as preocupações em relação à frágil recuperação da terceira maior economia do mundo, que sofreu um enorme golpe com o colapso do comércio global devido à pandemia no primeiro trimestre de 2020.

Dados do Ministério das Finanças japonês mostraram nesta segunda-feira que as exportações dispararam 16,1% em março em relação ao mesmo período do ano anterior, marcando o crescimento mais acentuado desde novembro de 2017. Esse resultado foi melhor do que um salto de 11,6% previsto por economistas em pesquisa da Reuters, após uma contração de 4,5% em fevereiro.

Os embarques para a China, maior parceira comercial do Japão, avançaram 37,2% no ano encerrado em março, liderados por metais não ferrosos e materiais plásticos, e também impulsionados por exportações mais fortes de máquinas semicondutoras.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crescimento de serviços na China atinge menor nível em oito meses, mostra PMI do Caixin
Expansão empresarial da zona do euro desacelera com força em junho, mostra PMI
Ações da China caem com dados econômicos fracos
Preocupação com gripe aviária leva EUA a concederem US$176 mi à Moderna para desenvolver vacina
Wall Street fecha em alta com impulso de Tesla e ações de megacapitalização