Dow Jones e S&P 500 fecham em máximas recordes com fortes dados econômicos

Publicado em 05/04/2021 17:22

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, com os índices Dow Jones e S&P 500 fechando em níveis recordes, enquanto uma rodada de fortes dados econômicos aumentou o otimismo de investidores sobre a reabertura econômica e a acomodação do rendimento do Treasury de dez anos manteve preocupações com inflação sob controle.

Uma pesquisa do ISM referente a março mostrou que uma medida da atividade da indústria de serviços dos EUA saltou para um nível recorde. Os dados seguiram-se ao relatório de emprego dos EUA divulgado na sexta-feira, o qual mostrou abertura líquida de 916 mil postos de trabalho fora do setor agrícola, acima das previsões.

Investidores têm apostado que setores cíclicos vão liderar a reabertura econômica, com energia, finanças e materiais básicos entre os melhores desempenhos do ano.

Apesar dos fortes dados econômicos, os ganhos foram liderados por setores que tiveram desempenho inferior recentemente, incluindo serviços de comunicação, consumo discricionário e tecnologia, já que o rendimento do Treasury de dez anos permaneceu abaixo de um pico em 14 meses alcançado na semana passada.

"Parte da história de hoje é que os rendimentos não estão se movendo e isso está ajudando o setor de tecnologia. Há pelo menos alguma rotação (de investimentos) voltando para o setor de tecnologia", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel, em Nova York.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 1,12%, para 33.525,48 pontos. O S&P 500 ganhou 1,44%, para 4.077,78 pontos. E o Nasdaq Composite teve alta de 1,67%, para 13.705,59 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined