S&P 500 fecha em ligeira queda sob impacto de aumento de rendimentos dos Treasuries

Publicado em 30/03/2021 18:00

(Reuters) - O S&P 500 encerrou em ligeira queda nesta terça-feira, com investidores vendendo ações relacionadas à tecnologia após um aumento nos rendimentos do Tesouro dos EUA.

Ao mesmo tempo, os segmentos de ações financeiras, industriais e de consumo discricionário do S&P 500 tiveram alta, estendendo a rotação recente de papéis de crescimento para as chamadas ações de valor.

O Nasdaq estava a caminho de sua primeira perda mensal desde novembro, após o recente aumento nos rendimentos dos Treasuries. As ações de tecnologia, cujas altas avaliações precificam um ambiente de baixa taxa de juros, estão entre as mais atingidas pelo aumento nos rendimentos.

O rendimento do título dos EUA de 10 anos, atingiu uma alta de 14 meses de 1,776% no início da terça-feira, mas estava em cerca de 1,717% no final desta tarde em Nova York.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones caiu 0,3%, para 33.071,07 pontos, o S&P 500 teve queda de 0,31%, para 3.958,88 pontos, e o Nasdaq Composite recuou0,11%, para 13.045,39 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined