Ações da China fecham estáveis de olho em decisão do Fed e reunião com EUA

Publicado em 17/03/2021 08:50

As ações da China fecharam estáveis ​​nesta quarta-feira, com os investidores mudando o foco para o resultado da reunião de política monetária do Federal Reserve, para ver se o banco central poderia começar a elevar os juros mais cedo do que o esperado.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,42%, enquanto o índice de Xangai teve variação negativa de 0,03%.

O subíndice do setor financeiro recuou 1,42%, o de consumo teve alta de 1,58% e o setor imobiliário caiu 0,96%, enquanto o subíndice de saúde avançou 0,49%.

Alguns investidores disseram que assistirão de perto esta semana ao primeiro contato pessoal de alto nível entre Pequim e Washington desde que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assumiu o cargo. As relações sino-americanas têm sido um dos principais fatores de influência nos mercados financeiros chineses nos últimos anos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plenário aprova projeto da reação brasileira a tarifas; texto vai à Câmara Plenário aprova projeto da reação brasileira a tarifas; texto vai à Câmara
Dólar cai abaixo dos R$5,70 com mercado à espera das tarifas de Trump Dólar cai abaixo dos R$5,70 com mercado à espera das tarifas de Trump
Ações europeias recuperam terreno enquanto mercados se preparam para prazo final de tarifas dos EUA
USDA e Departamento de Energia oferecem incentivos para que funcionários saiam, dizem e-mails
Wall Street se recupera enquanto os investidores aguardam tarifas de Trump
Ibovespa avança e recupera 131 mil pontos com ajuda de Vale e Petrobras