S&P 500 fica perto da estabilidade com foco em Fed

Publicado em 15/03/2021 11:47

O índice S&P 500 operava em torno da estabilidade nesta segunda-feira, depois de recordes recentes, com investidores aguardando sinais da reunião de política monetária do Federal Reserve nesta semana em meio à cautela sobre o aumento dos custos dos empréstimos impulsionados por um grande estímulo fiscal.

"Apesar das perspectivas econômicas mais otimistas, espera-se que a reunião do Fed desta semana não traga grandes mudanças na política monetária", disse Hussein Sayed, estrategista-chefe de mercado da FXTM.

Na quarta-feira, ao fim de uma reunião de dois dias, os membros do Fomc devem divulgar previsões de que a economia dos EUA crescerá em 2021 à taxa mais rápida em décadas, reiterando sua postura "dovish" (menos dura com a inflação) para o futuro previsível.

A taxa do Treasury de dez anos estava em queda de 2,8 pontos-base, a 1,6073%, mas ainda perto da máxima em 13 meses alcançada na sexta-feira.

Às 11:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,02%, a 32.772 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,122231%, a 3.939 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,13%, a 13.337 pontos.

Delta Air Lines, Southwest Airlines e JetBlue Airways disseram que as reservas com foco em lazer estão aumentando e deram alguns dos primeiros sinais concretos de que o pior pode ter passado para a indústria aérea.

O índice S&P 1500 de companhias aéreas saltava cerca de 3,8%, para o maior patamar em um ano, enquanto as ações da fabricante de aviões Boeing Co subiam cerca de 2%.

Outras ações relacionadas a viagens, incluindo Carnival Corp, Wynn Resorts e MGM Resorts, ganhavam entre 3% e 5%.

"A economia dos EUA parece em melhor forma do que a maioria das outras economias desenvolvidas", disse Sayed.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado
undefined