Lira diz que reforma administrativa deve ser aprovada em plenário antes do fim do 1º semestre

Publicado em 22/02/2021 14:41

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira que o cronograma de votações de matérias prioritárias inclui a aprovação da reforma administrativa no primeiro semestre, e do Orçamento de 2021 em março, além da PEC emergencial no mesmo mês, assim que for encaminhada pelo Senado.

Sobre a PEC emergencial, que traz uma cláusula para quando estiver em vigor o estado de calamidade e tem votação prevista para esta quinta-feira no Senado, Lira afirmou, no Twitter, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) terá "tramitação prioritária e votação em março", "desde que ouvidos os líderes democraticamente".

Na publicação no Twitter, o deputado afirmou que o Orçamento trará "proposta de desvinculação total de receitas" e estará "até 25 de março no plenário".

Ainda segundo Lira, a reforma administrativa começa a tramitar e tem previsão de ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa ainda em março.

"No plenário, antes do fim do primeiro trimestre", publicou.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tarifas automotivas de Trump levarão a alta nos preços dos veículos e afetarão empregos, dizem grupos do setor Tarifas automotivas de Trump levarão a alta nos preços dos veículos e afetarão empregos, dizem grupos do setor
FMI diz que pedido da Argentina por desembolso de 40% do novo empréstimo é "razoável" FMI diz que pedido da Argentina por desembolso de 40% do novo empréstimo é "razoável"
Ibovespa recua às vésperas de tarifas de Trump; GPA salta
Dólar cai quase 1% ante o real em meio à disputa por taxa de fim de trimestre
Petróleo sobe 2% para máxima de 5 semanas por preocupações com oferta
Acordo com União Europeia oferece pouca vantagem ao Mercosul, diz Haddad