Bolsonaro diz que deve vetar pontos do projeto de autonomia do BC

Publicado em 12/02/2021 07:54

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que deve votar pontos do projeto de autonomia do Banco Central, aprovado na véspera pela Câmara dos Deputados, mas não especificou quais seriam os trechos a serem excluídos do texto.

"A Câmara aprovou a autonomia do Banco Central, projeto que veio do Senado, e como foi acordado alguns vetos que eu não tomei conhecimento ainda, na live de quinta-feira eu espero tratar aqui da autonomia do Banco Central, prós e contras disso aí", disse Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais.

Na quarta-feira, a Câmara aprovou por larga margem o projeto de autonomia de forma a garantir que o Banco Central possa executar suas tarefas sem risco de interferência político-partidária.

Como a matéria já tinha sido aprovada pelo Senado, com a votação na Câmara concluída ela foi encaminhada para a sanção presidencial. Cabe a Bolsonaro decidir se sanciona o texto com ou sem vetos.

Na live, o presidente disse que a aprovação da proposta vai dar tranquilidade e segurança ao banco mais importante do país.

(Reportagem de Ricaro Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros
undefined