Butantan concluirá entrega de lote adicional de 54 mi de doses da CoronaVac ao ministério até setembro

Publicado em 03/02/2021 14:46

SÃO PAULO (Reuters) - O Instituto Butantan espera concluir a entrega ao Ministério da Saúde de um lote adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, até setembro, disse nesta quarta-feira o presidente do Butantan, Dimas Covas.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ao qual o Butantan é vinculado, Covas disse que o instituto já entregou ao ministério o cronograma para remessa do lote adicional, cujo contrato deve ser assinado nesta semana pela pasta.

"Foi ofertado ao ministério um cronograma de entrega de vacinas, desses 54 milhões, e devem começar em abril e se estender até setembro deste ano", disse Covas.

"Também foi apresentado a eles a possibilidade de que o registro definitivo (da CoronaVac), que deve ser solicitado pela Sinovac lá na China, e ao mesmo tempo aqui no Brasil, aconteça muito brevemente."

O Butantan tem contrato com o Ministério da Saúde para fornecer 46 milhões de doses da CoronaVac até abril e, recentemente, a pasta confirmou que irá exercer a opção para adquirir mais 54 milhões de doses num contrato que deve ser assinado nesta semana.

 

(Reportagem de Eduardo Simões; Edição de Alexandre Caverni)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proposta determina ressarcimento a produtor rural em caso de perdas decorrentes da falta de luz
Lula diz não ter decisão sobre nomes para o BC e espera Haddad
BC faz ajustes em segurança do Pix e estabelece junho de 2025 para lançamento de Pix Automático
Kamala chama legado de Biden de "inigualável" conforme lança sua campanha presidencial
Lula diz que governo fará bloqueio orçamentário "sempre que precisar"
Lula se diz assustado com retórica de Maduro e pede respeito a resultado da eleição na Venezuela