Dólar reduz alta com perda de fôlego da moeda no exterior

Publicado em 21/12/2020 16:02

O dólar desacelerava os ganhos frente ao real na tarde desta segunda-feira, subindo menos de 1% depois de disparar 2,8% na máxima de mais cedo, conforme a moeda norte-americana também perdia fôlego no exterior e os mercados em Wall Street esboçavam alguma reação.

O dólar à vista subia 0,81%, a 5,1259 reais, depois de saltar 2,78%, a 5,226 reais, na máxima alcançada na primeira hora de negócios.

No exterior, o índice do dólar caía 0,15%, revertendo alta de 0,82% de mais cedo. O índice Dow Jones da Bolsa de Nova York subia 0,19%, depois de cair 1,4% na mínima do pregão.

Os mercados reagiram mal a notícias sobre nova cepa mais contagiosa do coronavírus e seus efeitos iniciais, como novo lockdown no Reino Unido e suspensão por alguns países de voos vindos de território britânico. Mas analistas seguem mirando o avanço de vacinas, além de resultados de testes de estresse no setor bancário conduzidos pelo Federal Reserve.

Além disso, o Banco Central continua a injetar dólares novos no sistema. Nesta segunda, o BC vendeu todos os 16 mil contratos de swap cambial ofertados, o mesmo que 800 milhões de dólares.

(Por José de Castro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe na contramão do exterior com aversão a risco acentuada no Brasil
S&P 500 e Dow sobem com impulso de balanços de grandes bancos
Horário de verão só volta em 2024 se houver risco energético, diz Silveira
Wall Street abre sem direção comum após dados de preços ao produtor; Tesla pressiona Nasdaq
Ibovespa hesita na abertura sem viés claro no exterior
Dólar recua ante o real com ajuste em emergentes após semana de perdas