Contratos futuros do Ibovespa avançam com expectativas sobre campanhas de vacinação contra Covid-19

Publicado em 15/12/2020 10:37

Os futuros do Ibovespa avançavam nos primeiros negócios desta terça-feira, seguindo o viés de bolsas nos EUA, enquanto o Banco Central reconheceu que a recuperação da economia no Brasil pode ser mais gradual por causa da pandemia de Covid-19.

Por volta de 09:15, o contrato do Ibovespa que vence na quarta-feira subia 0,68% , a 115.075 pontos. O contrato seguinte, que expira em 17 de fevereiro, tinha elevação de 0,69%, a 115.385 pontos.

O BC também reconheceu na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira, que a inflação em dezembro deverá ser alta apesar da trégua dada pelo preço dos alimentos.

No exterior, o começo da campanha de vacinação nos Estados Unidos ajudava a amenizar preocupações com o aumento dos casos de Covid-19 seguido de restrições mais rígidas na Europa e algumas cidades norte-americanas.

O regulador europeu também deve aprovar o uso da vacina da Pfizer/BioNTech em 23 de dezembro, conforme disse à Reuters uma fonte do governo alemão.

Em Wall Street, o sinal positivo também encontrava apoio em notícias sobre as negociações envolvendo novos estímulos fiscais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar recua em linha com emergentes em meio a dados dos EUA e expectativa pela China
Ações da China fecham semana em baixa em meio a cautela
Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco