Wall St tem alta com vacinação nos EUA e mega fusão

Publicado em 14/12/2020 13:30

Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira com os ganhos das ações de viagens diante do lançamento da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, enquanto a Alexion Pharmaceuticals saltava diante de uma oferta de compra de 39 bilhões de dólares da AstraZeneca.

A vacina da Pfizer-BioNTech começou a ser distribuída nos EUA no domingo, com a vacinação devendo começar nesta segunda-feira.

"Não há dúvidas de que o mercado está bastante otimista com as vacinas sendo finalmente distribuídas", disse Thomas Hayes, membro gerente da Great Hill Capital Llc.

As operadoras de cruzeiro Carnival Corp e Royal Caribbean Cruises subiam 4,1% e 0,5% respectivamente, com o American Airlines Group liderando os ganhos.

A Alexion Pharmaceuticals Inc dava um dos maiores impulsos ao S&P 500 e o Nasdaq ao saltar 29,9%, máxima de quatro anos e meio, depois que a britânica AstraZeneca disse que comprará a empresa de biotecnologia norte-americana. As ações da AstraZeneca listadas nos EUA caíam 6,7%.

Às 13:22 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,45%, a 30.181 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,500347%, a 3.682 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,02%, a 12.504 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar recua em linha com emergentes em meio a dados dos EUA e expectativa pela China
Ações da China fecham semana em baixa em meio a cautela
Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco