Tesouro dos EUA sofre ataque de hackers apoiados por governo estrangeiro, dizem fontes à Reuters

Publicado em 13/12/2020 16:35

WASHINGTON (Reuters) - Um sofisticado grupo de hackers apoiado por um governo estrangeiro roubou informações do Departamento do Tesouro dos EUA e de uma agência norte-americana responsável por decidir a política em torno da internet e telecomunicações, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

"O governo dos Estados Unidos está ciente desses relatórios e estamos tomando todas as medidas necessárias para identificar e remediar quaisquer possíveis problemas relacionados a esta situação", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Ullyot.

Há preocupação na comunidade de inteligência dos EUA de que os hackers que visaram o Departamento do Tesouro e a Administração Nacional de Telecomunicações e Informações do Departamento de Comércio usaram uma ferramenta semelhante para invadir outras agências governamentais, de acordo com três pessoas informadas sobre o assunto.

O problema foi tão sério que levou a uma reunião do Conselho de Segurança Nacional na Casa Branca no sábado, disse uma pessoa a par do assunto.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar recua em linha com emergentes em meio a dados dos EUA e expectativa pela China
Ações da China fecham semana em baixa em meio a cautela
Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos
Presidente do Fed de Atlanta se diz "confortável" em manter juros inalterados em novembro
Ações recuam na Europa após dados de inflação dos EUA e com orçamento francês em foco