Ibovespa fecha em alta com pauta mista de balanços, mas acumula perda na semana

Publicado em 14/08/2020 17:08

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, embora perdendo o fôlego no final da sessão, marcada pela repercussão de uma batelada de resultados corporativos, com Natura&Co subindo 8% e terminando entre os maiores ganhos após resultado trimestral.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,77%, a 101.236,79 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo alcançado 101.717,34 pontos na máxima da sessão. Na semana, porém, caiu 1,5%. O volume financeiro no pregão desta sexta-feira somava mais de 27 bilhões de reais.

Além de Natura, outras companhias que divulgaram balanço na noite da véspera também foram destaques na ponta positiva, entre elas Cia Hering, Suzano e JBS, assim como brMalls, que reverteu fraqueza inicial.

A sessão ainda contou com a alta de 12,7% da Linx, em meio a uma potencial disputa pela produtora de software para o varejo, com STONECO anunciando acordo com a empresa na terça-feira, mas que foi seguida por proposta da TOTVS nesta sexta-feira.

Na ponta de baixa, também considerando a pauta de resultados, figuraram B2W e a sua controladora Lojas Americanas.

A fraqueza de Wall Street no final da tarde ajudou a afastar o Ibovespa das máximas do dia, com dados mostrando que a economia norte-americana ainda está sofrendo com a pandemia de Covid-19 e trazendo alguma preocupação sobre sua recuperação.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dados do Brasil sugerem desinflação mais lenta e função do BC é ser mais conservador, diz Galípolo
S&P 500 e Nasdaq sobem com foco em dados de inflação e balanços do terceiro trimestre
Galípolo diz que sempre ouviu de Lula a garantia de liberdade na tomada de decisões no BC
China mira conhaque da UE em resposta a tarifas sobre veículos elétricos
Ibovespa recua com declínio de commodities; Azul dispara
Wall Street sobe com foco voltado para dados de inflação e balanços