Ibovespa sobe com balanços um dia após Copom reduzir Selic a 2%

Publicado em 06/08/2020 10:24

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista buscava manter o viés positivo nos primeiros negócios desta quinta-feira, um dia após o Banco Central reduzir a taxa básica de juros a 2%, com SulAmerica e Totvs entre as maiores altas do Ibovespa após resultados trimestrais positivos.

A temporada de balanços também direciona a atenção para Banco do Brasil, que teve queda de 25% no lucro líquido recorrente de abril a junho, para 3,3 bilhões de reais, em meio ao aumento das provisões para quase 6 bilhões de reais.

Às 10:21, o Ibovespa subia 0,58%, a 103.393,87 pontos.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC cortou na quarta-feira a taxa básica de juros em 0,25 ponto, em linha com expectativa majoritária do mercado, e manteve a porta aberta para novos ajustes à frente.

Do lado negativo, nesta sessão, o IBGE divulgou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,3% nos três meses até junho, a maior taxa de desemprego em três anos, com redução recorde no número de pessoas ocupadas.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos mostravam pequenas variações, com dados de auxílio-desemprego semanais ainda elevados e expectativas de novo pacote de estímulos à economia norte-americana. O petróleo, por sua vez, reverteu as perdas e valorizava-se.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Minério de ferro tem sessão volátil conforme frenesi de estímulos da China desaparece
China está confiante na meta de crescimento, mercados aguardam mais medidas de estímulo
Índices da China saltam enquanto investidores aguardam mais medidas de estímulo
Índices de Wall Street caem com juros e Oriente Médio em foco
Ibovespa tem alta marginal sustentada por commodities
Taxas de juros futuros até 2029 têm leves altas em meio a avanço dos yields no exterior