Petrobras fecha novo acordo de negociação de dívidas com Eletrobras

Publicado em 04/12/2018 06:51

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras <PETR4.SA> fechou um novo acordo de negociação de dívidas com a Eletrobras <ELET6.SA> e sua subisidiárias no Estado do Amazonas para recomposição de garantias e equacionamento de dívidas em atraso, anunciou a petroleira na noite de segunda-feira em fato relevante.

O novo acordo também estabelece regras para o fornecimento de gás para a geração de energia no Amazonas, acrescentou a estatal.

Segundo a Petrobras, foi acertado um aditivo ao instrumento de confissão de dívida celebrado em 2014 para recomposição de garantias pela Eletrobras, originalmente previstas, no valor de 3,826 bilhões de reais, além de um aditivo ao reconhecimento de dívida no montante de 571,8 milhões de reais pelo fornecimento de gás ocorrida após a negociação de 30 de abril com a Amazonas Energia.

O acordo também prevê a assunção de dívida no valor de 3,069 bilhões de reais pela Eletrobras caso tenha sucesso no leilão de desestatização da Amazonas Energia.

"A Petrobras entende que a presente negociação reforça suas garantias, melhora seu procedimento de cobrança e assegura a contínua busca de seus direitos", disse a empresa em fato relevante.

(Por Raquel Stenzel; Edição de Pedro Fonseca)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias fecham em queda leve pressionadas por papéis de tecnologia e com foco no Fed
Ações de tecnologia derrubam S&P 500 e Nasdaq antes de reunião do Fed
Ibovespa avança com Petrobras antes de decisões de BCs; Azul dispara
S&P 500 e Nasdaq abrem em baixa com cautela antes de reunião do Fed
Ibovespa hesita na abertura com mercado à espera de BCs nos EUA e Brasil na semana
BCE deve continuar cortando juros gradualmente, diz economista-chefe